Dicas para fotografias com drones

Com a fotografia aérea do drone, é importante usar uma câmera que seja comprovada e recomendada para que você obtenha as melhores fotos de cada vez.

Compreender as configurações da câmera, como ISO, velocidade do obturador, abertura, foco e medição, juntamente com a estabilização do cardápio são fatores importantes para a obtenção de fotos aéreas profissionais nítidas e nítidas.

Neste artigo, explicamos em linguagem simples o que é cada configuração da câmera e as melhores configurações recomendadas para a fotografia aérea. O conhecimento abaixo da câmera é bom para fotografia aérea e terrestre. Eu também adicionei em alguns vídeos de fotografia aérea conhecedores.

Outro excelente artigo sobre como pessoas de filmes aéreos também irá melhorar suas habilidades de filmagem e fotografia.

Usar a câmera direita e as configurações comprovadas para fotografia aérea permitirão evitar fotos distorcidas, como aberração cromática e distorção de barril . Para se tornar um especialista em qualquer coisa leva tempo e prática. Drones são uma ótima diversão para que você certamente aproveite a curva de aprendizado.

Há também muitos recursos fantásticos na Internet em relação à fotografia aérea, então tenha uma pesquisa e marcar os melhores sites.

Configurações da câmera de fotografia aérea drone

Zoom ótico

Praticamente todas as câmeras digitais hoje estão equipadas com uma lente de zoom. A lente de zoom permite que você controle o quanto do assunto está incluído na sua imagem sem ter que alterar sua distância para ou do assunto.

O alcance de zoom de uma câmera digital é dado em termos de seu equivalente de 35 mm. Isso ocorre porque muitos usuários estão familiarizados com a lente de filme de 35 mm. Usar o zoom é ideal quando a cena original parece agrupada ou tem muitas distrações.

Velocidade do obturador

Esta é talvez a configuração de câmera mais importante para a grande fotografia aérea .

O obturador da câmera controla a quantidade de luz do tempo permitida para alcançar o CCD (em termos simples, o CCD é onde os pixels da imagem digital são criados). As velocidades do obturador são mostradas como múltiplos de um segundo. A configuração da velocidade do obturador é uma configuração muito criativa para controlar o movimento em uma imagem.

Com a fotografia aérea, a profundidade de campo não é um problema, então defina sua câmera na prioridade do obturador.Selecione entre 1/500 a 1/1000 de segundo (1/750 de segundo congela a maioria dos borrões com lentes de até 100 mm de comprimento em uma câmera de quadro completo).

Velocidades mais rápidas do obturador (1/500) tendem a congelar o movimento do motivo enquanto velocidades mais lentas (1/30) permitem que o movimento do motivo seja gravado como um borrão na imagem.

Aqui está um vídeo com algumas fantásticas dicas de fotografia aérea. Nestes vídeos da Zapography, eles estão usando o drone DJI Phantom 3, que possui uma câmera de 4k e possui tecnologia de drone, como waypoints, siga-me e pontos de interesse.

Métodos de foco

As câmeras digitais estão todas ligadas a um sistema de focagem automática (AF). Existem diferenças de fabricante para fabricante. Os dois modos AF básicos são simples e contínuos, muitas vezes também denominados One-shot e Servo.

A maioria das câmeras modernas possui recursos rápidos e efetivos de autofoco. O modo AF contínuo é melhor para fotografia aérea e alvos móveis, como crianças que brincam porque o foco rastreia continuamente os assuntos.

No chão ou ao passar o modo AF único funcionará muito bem porque a focagem automática trava no seu alvo quando você aplica uma luz pressionada para o botão de disparo do obturador e permanece fixada enquanto você mantém a luz pressionada, até pressionar totalmente o botão para tomar seu tiro.

Equilíbrio de brancos

O equilíbrio do branco é como sua câmera interpreta a cor da luz em uma cena através de sua lente. Diferentes configurações de equilíbrio de brancos podem dar a sua foto várias cores de cores naturais a tons de azul, amarelo, laranja e marrom. Você pode trabalhar com configurações automáticas no início.

No entanto, saber como configurar corretamente as configurações de balanço de branco da câmera manualmente ou usar várias configurações personalizadas, como nublado, sombrio, tungstênio e kelvin, etc., melhorarão suas fotos imensamente. Você pode ler este artigo completo para entender o balanço de branco .

Estabilização / Vibração

Se você compra um drone do fabricante superior, você está praticamente garantido para obter um cardã de excelente qualidade para a estabilização da imagem. Alguns dos melhores são DJI, 3DR, Walkera, Yuneec, Aerialtronics e Service-Drone.

O gimbal mantém o drone estável acessando e fazendo ajustes centenas de tempo por segundo para manter o drone estável e perfeito para filmagens aéreas e fotografia. Os amortecedores reduzem a vibração.

Atualmente, DJI são líderes mundiais em tecnologia aérea. O Mavic Pro , Inspire 2, Inspire 1 e Phantom 4 Pro , vêm com câmeras de 4k de qualidade superior. O Inspire 1 Pro com o zíper e a câmera Zenumse X5R é a primeira câmera aérea Micro Four Thirds do mundo, capaz de gravar vídeos 4K sem perda em RAW.

O Inspire 2 é o drone de escolha agora para fotógrafos e cineastas profissionais. Ele vem com um gimbal de chão que significa que você pode filmar todos os tiros com ele. Você pode encontrar as melhores ofertas do pacote Inspire 2 aqui .

ISO para fotos aéreas

A configuração ISO permite capturar assuntos em uma ampla gama de condições de iluminação. Por exemplo, mudar para um valor ISO mais alto permitirá que você continue tirando fotos à medida que a luz fica mais escura sem usar o flash incorporado das câmeras.

Fotografia aérea é tudo sobre resolução, então quanto menor for o ISO, melhor. Usar a configuração ISO mais baixa disponível com seu equipamento ajuda a garantir a máxima resolução da sua imagem. Além disso, é melhor usar as configurações ISO digitais abaixo das mais baixas oferecidas pela sua câmera.

Aqui estão algumas outras diretrizes para as configurações ISO;

Configuração ISO baixa (100-200)

  • Temas ao ar livre na luz solar.
  • Paisagem ou assuntos internos estáticos usando um tripé.
  • Use quando a qualidade máxima da imagem for necessária.

Configuração ISO média (250-400)

  • Cenas climáticas opacas
  • Capturando movimentos em boas condições de iluminação
  • Tiros sinceros de mão

Configurações ISO elevadas (500-800)

  • Cenas de pouca luz
  • Concertos pop e fotografia noturna
  • Capturar movimentos rápidos em condições apagadas ou em ambientes fechados.

Abertura

Abertura é um dos três pilares da fotografia. Os outros dois são ISO e Shutter Speed. Sem dúvida, é o assunto mais falado, porque a abertura acrescenta uma dimensão a uma fotografia ao desfocar o fundo, ou magicamente trazendo tudo para o foco.

Uma íris ajustável incorporada na lente de uma câmera controla a abertura. Esta íris pode ser aberta e fechada para controlar a quantidade de luz que atinge o CCD.

O tamanho do furo da íris é denotado por números f e escrito em frações.Exemplos são f / 11, f / 5.6 e f / 2.8. Quanto maior o número de f, menor será o orifício na íris.

Agora que a íris é fechada e menor, menos luz atinge o CCD. A combinação da velocidade do obturador e da abertura é usada para controlar a quantidade total de luz permitida para afetar o CCD e, portanto, formar a imagem do assunto.

A abertura afeta o quanto da cena será aceitável. Um grande número de f, como f / 32, (que significa uma abertura menor) trará todos os objetos de primeiro plano e de fundo em foco.

Se você quiser fazer com que um assunto se destaque de um fundo desordenado, você usaria um número f menor (maior abertura), como f / 1.4 ou 2.8. A área de nitidez também é conhecida como profundidade de campo.

Todas as lentes têm um limite de quão grande ou quão pequeno é a abertura. Se você der uma olhada nas especificações da sua lente, deve dizer quais são o máximo (número f mais baixo) e as aberturas mínimas (número f mais elevado) da sua lente. A abertura máxima da lente é muito mais importante do que o mínimo, pois mostra a velocidade da lente.

Uma lente que tem uma abertura de f / 1.2 ou f / 1.4 como a abertura máxima é considerada uma lente rápida, porque pode passar por mais luz do que, por exemplo, uma lente com uma abertura máxima de f / 4.0. É por isso que as lentes com grandes aberturas são mais adequadas para fotografias de baixa luz.

A abertura mínima não é tão importante, porque quase todas as lentes modernas podem fornecer pelo menos f / 16 como a abertura mínima, que geralmente é mais do que suficiente para a fotografia diária precisa.

Abertura em fotografia aérea

Sabemos que a abertura afeta a profundidade de campo. Ao contrário da fotografia terrestre, a profundidade de campo é quase uma falta de problema na fotografia aérea, já que nos concentramos quase no infinito. Defina sua abertura na configuração de nitidez máxima para a lente. Concentre-se na velocidade do obturador e enquadre seu assunto.

Conheça o f-stop (abertura) que fornece a nitidez máxima para sua lente particular. Como regra geral para a maioria das lentes, a máxima nitidez é geralmente duas paradas para baixo da configuração máxima (maior). Por exemplo, uma lente f / 2.8 normalmente realizará a máxima nitidez em torno de f / 8.

Medição para fotografia aérea

Medir é como sua câmera determina qual deve ser a velocidade e a abertura do obturador corretas, dependendo da quantidade de luz que entra na câmera e da sensibilidade do sensor.

Hoje, cada DSLR possui um medidor de luz integrado que mede automaticamente a luz refletida e determina a exposição ideal. Os modos de medição mais comuns em câmeras digitais hoje são:

  • Matriz de Medição também conhecida como Medição Avalativa
  • Medição ponderada no centro
  • Medição pontual

Em fotografia aérea, use a medição Matrix full-frame em vez do modo de medição “spot” para reduzir os problemas de exposição.

Para terminar este artigo, aqui estão algumas dicas de fotografia aérea mais fantásticas. Com esse conhecimento e com um dos mais recentes topófonas , você certamente não fará filmes e fotografará a cada momento.

Deixe uma resposta