Peças de Drones

Todas as peças e componentes do drone são vitais para que você possa desfrutar de uma experiência de vôo seguro e suave. Conhecer as partes de um drone lhe dará confiança extra como proprietário de drone. Você saberá quais os componentes a serem inspecionados regularmente e as partes do drone que são fáceis de substituir ou atualizar.

Conhecer os componentes do drone também irá ajudá-lo muito a chegar ao fundo de qualquer problema de vôo.

Este artigo fornecerá uma ótima visão geral de todos os componentes do drone que você encontrará em um consumidor moderno e em um drone profissional.

O excelente diagrama dos componentes do drone e a listagem de componentes do drone vem de um artigo chamado anatomia de um drone pela MakeZine . Eu adicionei informações adicionais e explicações junto com dicas para cada componente UAV.

No final deste artigo, eu tenho dois fantásticos vídeos. O primeiro mostra-lhe muito brevemente os componentes do drone e o segundo vídeo mostra como construir um quadcopter de corrida junto com todos os componentes do drone necessários.

Não se esqueça de aparecer no nosso site de peças DroneZon onde você pode encontrar atualizações de peças e acessórios para DJI, Yuneec, Walkera e Parrot drones juntamente com o equipamento FPV.

Drone Parts And Components – Visão rápida

A. Suporte padrão

A hélice “trator” são os adereços na frente do quadcopter. Esses adereços puxam o quadcopter pelo ar como um trator.Enquanto alguns drones como o DJI Phantom parecem mais ou menos o mesmo de qualquer ângulo, há uma frente e verso.

A maioria das hélices drone são feitas de plástico e a melhor qualidade de fibra de carbono. Você também pode comprar guardas de suporte de drone que você precisa, especialmente se você estiver voando em casa ou perto de pessoas.

Esta é também uma área onde estamos vendo muita inovação. Um melhor design de suporte ajudará a oferecer uma melhor experiência de vôo e tempos de vôo mais longos. Há também uma grande inovação para adereços uav de baixo ruído .

Dica: sempre boa prática para inspecionar seus adereços antes de voar e carregar um conjunto extra no caso de você notar algum dano em um suporte. Nunca voe com um suporte danificado ou curvado.

B. Pusher Prop

Os adereços Pusher estão na parte de trás e empurre o UAV para a frente, portanto, o nome “Pusher props”. Esses apoios contra-rotativos cancelam exatamente os torques do motor durante o vôo no nível estacionário. O campo oposto dá downdraft. Novamente, pode ser feito de plástico com os melhores aderentes do empurrador feitos de fibra de carbono.Você também pode comprar guardas para os adereços do empurrador.

Dica: o mesmo que para adereços do trator. Inspecione antes de cada voo e carregue um conjunto de reposição.

C. Motores Brushless

Praticamente todos os últimos drones usam um tipo de “outrunner” elétrico sem escova, que é mais eficiente, mais confiável e mais silencioso do que um motor escovado. O design do motor é importante. Motores mais eficientes economizam a bateria e dão ao proprietário mais tempo de vôo, o que cada piloto quer.

O design do motor do drone é bastante emocionante no momento. O topo da gama DJI Inspire 1 lançado no início deste ano são um novo design patenteado.DJI desenvolveu e patenteou um novo íman curvo que se encaixa perfeitamente ao redor do motor, permitindo que o motor funcione de forma mais eficiente.

Dica: Examine os motores regularmente. Verifique se eles estão limpos e livres de poeira. Conheça como seu drone soa. Escute isto. A maioria do som vem dos motores. Se não parecer correto, examine seu drone. Voe alguns metros do chão e perto de você e veja se um motor está falhando. Não é uma má opção ter um motor sobressalente ou 2.

Dica: se você estiver construindo um drone a partir do zero, veja o vídeo no final deste artigo.

D. Monte Motor

Às vezes incorporado em acessórios combinados com struts de aterragem ou pode ser parte da estrutura UAV. Se você é novo no mundo dos drones, eles são algumas partes que são fáceis de substituir. Veja como é fácil substituir o motor Parrot AR . Você também notará que a montagem do motor faz parte da cruz central do Parrot AR.

Dica: Verifique as montagens do motor e as áreas próximas aos motores para fendas de estresse. Se você encontrar fendas de estresse e seu quadcopter está sob garantia, então você pode enviá-lo de volta e corrigi-lo. Alternativamente, o fabricante pode ter alguns montagens de motor de reforço.

Dica: quando você recebe o seu novo drone, também é bom examinar áreas ao redor das montagens do motor ou onde os parafusos são usados. Às vezes, os parafusos podem ser enrolados de forma muito apertada e, na verdade, podem quebrar o quadro. Talvez seja apenas uma rachadura de cabelo, mas isso não vai se consertar.

E. Landing Gear

Os drones que precisam de uma distância no solo elevada podem adotar skids de estilo helicóptero montados diretamente no corpo, enquanto outros drones que não possuem carga útil suspensa podem omitir completamente o trem de pouso.

Muitos disparadores de asas fixas que cobrem grandes distâncias como o Sensefly eBee, o Trimble UX5 ou o 3DR Aero-M não possuem trem de pouso e aterram perfeitamente bem na barriga.

A maioria dos drones tem um trem de pouso fixo. No entanto, os melhores drones terão um trem de pouso retrátil dando uma visão completa de 360 ​​graus.

Drones de engrenagens retrácteis

  • DJI – Spreading Wings S1000 +, Inspire 1
  • Walkera – Voyager 3, Scout x4, QR X900

Dica: Examine seu trem de pouso e especialmente se você teve um pouco de pouso áspero. Isso protege o drone, câmera ou sensores caros.

Dica: se você puder e atender às suas necessidades, compre um drone que tenha trem de pouso retrátil. Então você não precisa se preocupar com as pernas que se entrem no caminho de uma ótima foto ou tiro de vídeo. Com trem de pouso retrátil, mantê-lo limpo e livre de poeira e sujeira. Desta forma, o trem de pouso não se apaga.

F. Boom

Os booms mais curtos aumentam a manobrabilidade, enquanto os booms mais longos aumentam a estabilidade. Os booms devem ser difíceis de segurar um acidente enquanto interferem com o downdraft de suporte o mínimo possível. Em muitos drones, o boom faz parte do corpo principal. Outro drone tem um boom definitivo como uma parte separada. O Parrot AR 2.0 tem o crescimento central da barra.

Dica: Examine e assegure que o boom não tenha se curvado, pois isso afetaria as capacidades de vôo.

G. Main Drone Body Part

Este é o centro central do qual os raios irradiam como raios na roda. Ele abriga bateria, placas principais, processadores de aviónica, câmeras e sensores.

Dica: a maioria dos drones não são impermeáveis, por isso é vital que os componentes internos do corpo principal não se molhem. Um pouso difícil pode não quebrar o corpo do drone, mas o choque pode danificar os componentes internos do drone no corpo principal.

Dica: se você não está familiarizado com engenharia eletrônica e solda, então é melhor não aprender sobre seus componentes internos, como a placa principal em seu zangão. Mais do que provavelmente, soldar algo dentro do seu corpo principal anulará sua garantia. Uma garantia geralmente cobre o UAV à medida que sai da fábrica.

No entanto, se você sabe como soldar, então você pode fazer algumas boas melhorias para o seu drone. Aqui, um vídeo acessível com algumas excelentes dicas de solda.

Deixe uma resposta